Siga o Blog:

6248b0b1-6a17-4f49-9db3-af0c3c0c4901

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Rota das Emoções - Canoa Quebrada (Passeio Três Praias)





Como havia dito no post anterior, em nossa estada em Fortaleza aproveitamos para fazer o passeio chamado de "Três Praias". A oferta desses passeio é enorme, você não consegue dar dois passos na praia de Iracema sem que te ofereçam este pacote.







Normalmente não somos muito desses pacotes, mas devido a falta de tempo, fomos lá.

O pacote diz que você conhecerá em um só dia três praias paradisíacas no litoral do Ceará: Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada. Bem, isso é o que vendem... 

Embarcamos na Van e pouco após o início do passeio paramos em um restaurante na beira da estrada, onde eles já falam que em Morro Branco será apenas uma parada rápida, que quem quiser pode fechar um passeio adicional de Buggy para ir pela praia até Canoa Quebrada, ou seja, para o passeio ser completo tem que rolar um complemento. Como já tínhamos sido avisados, estávamos no final de nossa viagem e já tínhamos feito passeio de Buggy, triciclo, lancha, carro de linha, etc, nós não quisemos fechar esse passeio.


Praia de Morro Branco.

Praia de Morro Branco


Fomos para Morro Branco. Localizada a 87 km de Fortaleza, no município de Beberibe, possui falésias continuas, de um avermelhado tênue, mesclado de amarelo, que são emolduradas pela sinuosidade branca de dunas extensas. As areias multicores dessas dunas e falésias, são aproveitadas por artesões nativos para a escultura de paisagens simplórias no interior de garrafas transparentes. 



Vista de cima das falésias.



Lá o guia indica um quiosque, mas como somos "abusados", fomos caminhar e explorar... Após uma caminhada, chega-se ao labirinto de areias coloridas onde podem se observar 10 tonalidades de areia. Nosso guia quase arrancou os cabelos nos procurando, pois fomos a pé onde esperavam que só fossemos de Buggy.  


Labirinto das Falésias

Praia das Fontes

Mais uma vez, a enrolação, o guia disse que não tinha nada pra ver nesta praia e que não iria parar nela (segundo ele interessante, só de Buggy), mas botamos pressão junto com o resto do pessoal e ai ele teve que parar.

Distante de Fortaleza 92 km e a 5 Km de Morro Branco, a Praia das Fontes esta localizada numa simplória vila de pescadores e apresenta seqüência de bicas naturais que, incessantemente, se derramam na própria praia, advindo disso o nome do local. 

Vista da praia das Fontes de cima das falésias.


Para nós não teve graça, e amigos que fizeram disseram que de Buggy também não tem graça...

Canoa Quebrada.

Sem nenhuma sombra de dúvidas, é o ponto alto do passeio.

Literalmente "Stairway to Heaven"... Benvindo ao Paraíso, Canoa Quebrada.


Canoa Quebrada fica 160 km distante de Fortaleza e fica localizada em uma região privilegiada na América do Sul, aproximadamente a 3º da linha do Equador, possui um clima estável, entre 27º e 30 º C durante todo o ano.

Vista de Canoa Quebrada

A origem desta antiga vila de pescadores foi no ano mil seiscentos e cinquenta, localizada no município de Aracati. Transformou-se num ponto turístico em meados dos anos 70, por um grupo de hippies que se apaixonou pela beleza paradisíaca e a hospitalidade dos nativos que habitavam a vila.

Para um apaixonado por fotos como eu, é simplesmente irresistível a combinação de cores que Canoa Quebrada propicia.





É possível fazer passeios de Parapente, Jangada, Triciclo, etc, fica tudo por seu espírito aventureiro, seu bolso e seu tempo.

Parapente, dando um colorido ainda mais especial ao local.


Para quem gosta de emoção, um voo de parapente pode ser uma ótima pedida.

Parapente, dando um colorido ainda mais especial ao local.

Parapente, dando um colorido ainda mais especial ao local.

Para quem gosta de emoção, um voo de parapente pode ser uma ótima pedida.

Para quem gosta de emoção, um voo de parapente pode ser uma ótima pedida.

Parapente, dando um colorido ainda mais especial ao local.

Canoa Quebrada é mais um dos lugares do passeio que queremos conhecer com mais calma. Há outras formas de se ir a Canoa Quebrada, pois há ônibus direto de Fortaleza para lá. Você pode passar o dia por lá, ou ficar hospedado durante uns dias... faremos isso em nossa próxima visita.


É possível fazer passeios de jangada e apreciar a praia vista do Mar..




Além destas três praias, também temos outras paradas, em uma feira de artesanato e uma parada onde se pode ver a "maior rapadura do mundo"...

Bem, voltamos a Fortaleza e no dia seguinte, retorno para o Rio de Janeiro... Conhecemos lugares incríveis, conhecemos pessoas e fizemos amigos, mas nunca é demais repetir o quanto me apaixonei pelo povo do nordeste. Assim sendo,este não será nosso último post sobre a Rota das Emoções, pois o próximo será uma homenagem ao povo do Maranhão, Piauí e Ceará.

Até lá.

LINKS:




Um comentário:

  1. Lindo!! O lugar é super maneiro e suas fotos estão realmente muito boas. Eu vou a Fortaleza em Outubro, mas vão ser muito poucos dias... agora deu vontade de esticar mas não vai dar. Bjs. Tati

    ResponderExcluir