Siga o Blog:

6248b0b1-6a17-4f49-9db3-af0c3c0c4901

sábado, 14 de abril de 2018

São Lourenço/MG - A cidade


São Lourenço, em Minas Gerais, é uma cidade surpreendente. Destino turístico bem conhecido pelas suas fontes de água natural. Esta estância hidromineral situada no Circuito das Águas Mineiro, na Serra da Mantiqueira, tem como principal atrativo o Parque das Águas. 




São Lourenço está localizada na região da Serra da Mantiqueira e faz parte do Circuito das Águas, assim como Caxambu e Lambari, entre outras. As temperaturas da cidade costumam ser muito baixas no inverno e chegam a marcar 0°C. Fica a 384 km de Belo Horizonte, 300 km de São Paulo e 266 km do Rio de Janeiro.

Famosa por suas guloseimas como doces cristalizados, laticínios, etc. Passeios a cavalo, charretes, cachoeiras naturais possibilitam um alegre divertimento nos inúmeros pontos turísticos.

O que fizemos por lá?


Além de visitarmos o Parque das Águas (teremos um post exclusivo), visitamos mais ulgumas das atrações de São Lourenço.


Festa Junina das Entidades.


Nada melhor que uma festa junina para aproveitar o interior de Minas. 
O arraiá “Romeu e Julieta” da Festa Junina das Entidades de São Lourenço aconteceu no Calçadão II, no centro da cidade e contou com atrações musicais de artistas locais.
As barraquinhas ofereciam comidas típicas como doces, caldos e bolos e o evento é totalmente beneficente, e cada barraquinha representava uma entidade da cidade.





Paróquia São Lourenço Mártir


Localizada bem no Centro de São Lourenço, esta Igreja data de 1934.
Fomos no feriado de Copus Christi e a cidade estava toda enfeitada para a ocasião.



Tapete preparado para a procissão. 




A noite também haivia uma festa junina na paróquia.

Teleférico.


Um outro atrativo turístico da cidade de São Lourenço é o teleférico. O teleférico leva o turista em um dos pontos mais altos da cidade, o Mirante. Do mirante é possível ter uma visão panorâmica da cidade. Seu trajeto é de apenas 600mts e está a uns 150mts do chão. Durante o trajeto, o turista passará por cima do Rio Verde e da linha férrea, com destino ao Mirante da cidade.

Estação do teleférico.



Infelizmente estava fechado quando nós visitamos, mas aproveitamos para subir de carro até o Mirante e ter uma vista privilegiada da cidade conversando com o dono do bar que funciona lá em cima.

Ói, ói o trem....



Vista do Parque das Águas.





Almoço na Fazenda Quinta do Cedro


O espaço rural reúne hospedagem em chalés, restaurante de comida mineira feita no fogão à lenha, mini zoo com animais de fazenda e produção de delícias artesanais: cachaças, queijos, doces e embutidos. E mais: ateliê, lago, playground, redário e passeios a cavalo. 





Apreciar uma cerveja no Circuito Das Cervejas.


Indicado por um amigo fanático por cervejas, fomos conhecer o Circuito Das Cervejas, local excelente para os apreciadores da boa e velha cerveja.


Vai uma cerveja ai?



Bem, espero que tenham gostado... No próximo post, vamos até o Parque das Águas, principal atração de São Lourenço. Até lá.



LINKS:

http://www.saolourencomg.com/o-que-fazer-em-sao-lourenco-mg-teleferico/
http://www.paroquiasaolourencomartir.com.br/institucional/historia-da-paroquia
http://www.roteirodeturismo.com.br/destino/minas-gerais/sao-lourenco/
https://www.feriasbrasil.com.br/mg/saolourenco/
https://www.feriasbrasil.com.br/mg/saolourenco/fazendaquintadocedro.cfm
https://www.guiadoturismobrasil.com/cidade/MG/551/sao-lourenco
https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g1598550-d6893673-Reviews-Circuito_Das_Cervejas-Sao_Lourenco_State_of_Minas_Gerais.html
https://www.facebook.com/circuitodascervejas/





Nenhum comentário:

Postar um comentário