Siga o Blog:

6248b0b1-6a17-4f49-9db3-af0c3c0c4901

sábado, 8 de outubro de 2016

Fernando de Noronha - Baía dos Porcos

Continuando nosso tour por Noronha, chegamos à Baia dos Porcos, uma pequena e lindíssima praia, quase sem extensão de areia, localizada próximo à Cacimba do Padre, e que é um dos cartões postais mais clicados de Fernando de Noronha, já tendo sido por várias vezes reconhecida como uma das mais belas praias do Brasil (muito merecidamente, diga-se de passagem).



É impossível dizer por qual dos ângulos a Baía dos Porcos é mais bonita. Do alto, a partir do Mirante do "Ai que lindo" (Veja o post sobre o Ilhatur), próximo ao Forte de São João Baptista dos Dois Irmãos ou se vista de baixo, mergulhando em suas águas. Além do mais, o visual muda muito, de acordo com a maré.


A vista de cima é impressionante.


"Ai que lindo!!!"

O acesso não é dos mais fáceis, só sendo possível chegar a esta praia a pé, vindo da Cacimba do Padre em uma caminhada pela areia, além de uma pequena trilha de pedras. 

O caminho para chegar na praia não é dos mais fáceis...

...cheio de pedras...

... mas acredite, VALE MUITO A PENA!!!
Mas não tenha dúvida, o esforço é recompensado pela pequena praia com faixa de areia estreita (que desaparece na maré alta), muitas pedras que formam piscinas de águas transparentes, que formam verdadeiras piscinas de peixes coloridos (na maré baixa é que se formam as maravilhosas piscinas naturais, com uma rica fauna marinha), e sob a sombra de uma enorme falésia de 30 metros, tendo em frente o Morro dos Dois Irmãos, completando o visual de tirar o fôlego. 

Snorkel na Baia dos Porcos.


Peixes, muitos peixes...


Isso mesmo, gosto de ser fotografado!!!
Espero que tenham gostado. Até o nosso próximo post.

Pena que temos que ir embora... :(

Links:


Nenhum comentário:

Postar um comentário