Siga o Blog:

6248b0b1-6a17-4f49-9db3-af0c3c0c4901

sábado, 24 de setembro de 2016

Búzios - Rua das Pedras e Orla Bardot



Búzios é um dos destinos mais cobiçados da Região dos Lagos e vai além das belezas naturais, dignas de cartão-postal. 




O balneário tem cerca de vinte praias, cada uma com estilo próprio. Geribá, por exemplo, é território dos surfistas e da paquera, enquanto Azedinha é um mar de tranquilidade e Ferradura atrai famílias com crianças.




Incluída no mapa do jet set internacional na década de 60, depois de uma visita da atriz francesa Brigitte Bardot, a antiga vila de pescadores abriga restaurantes e pousadas sofisticadas, boates e bares descolados e um comércio repleto de lojas de grife. Cosmopolita, recebe turistas do mundo todo o ano inteiro.




A rua das Pedras é o lugar que mais resume Búzios. Nas ruelas antigas ainda em um tipo de paralelepípedo as construções dos anos 1950 convivem harmonicamente com galerias de arte e restaurantes badalados. É lá o principal point da cidade.




Bem próximo a Rua das Pedras está a hoje chamada Orla Bardott, batizada em homenagem a atriz que também ganhou uma estátua de bronze em tamanho natural. A estátua é um dos pontos turísticos mais cobiçados de Búzios. Durante todo o dia pessoas se enfileiram para tirar uma foto ao lado de Brigitte.




Ao longo da orla estão clubes e boates que lotam principalmente no alto verão (após o Natal). Depois da uma da manhã, o sobe-e-desce de jovens, gringos e casais é incessante - não por acaso, as lojas funcionam até o começo da madrugada. Ao longo das calçadas, as opções de entretenimento são variadas e atendem ao eclético público que por lá circula à procura de restaurante com show ao vivo; bar com música eletrônica; bistrô com vista para o mar, etc

Links:





Nenhum comentário:

Postar um comentário